Você sabe o que é score e no que ele influencia nos pedidos de cartões de crédito?

Muitas pessoas buscam ter um cartão de crédito hoje em dia, uma vez que o cartão está associado com segurança e comodidades no dia a dia. Com isso, existem variados tipos de cartões no mercado, mas por muitas vezes esses cartões e até mesmo algum crédito não são aprovados. Esses pedidos de cartões não aprovados, muitas vezes são de pessoas que possuem o score baixo.

O score é uma ferramenta que as instituições financeiras possuem para avaliar o perfil de pagamento das pessoas, auxiliando essas empresas á verificarem e disponibilizar crédito ou não para os consumidores. Então de acordo com o valor do score de cada pessoa as instituições fazem a liberação ou não de cartões de crédito, financiamentos e outros tipos de crédito.

Na maioria das vezes, as pessoas que solicitam cartões de crédito que não possuem restrições no nome, porem possuem o score baixo, têm seus pedidos negados. Entretanto, no final do ano, as instituições financeiras reconsideram algumas propostas antes negadas, podendo aprovar solicitações com pontuação mais baixas, já que essa época do ano é inserida no mercado promoções, maiores ofertas, sem falar na demanda maior de compras.

Os meses finais do ano também são mais fáceis de serem aprovadas solicitações de cartões, já que é feito o pagamento do décimo terceiro salário, onde as pessoas utilizam desses valores para fazer compras e até mesmo pagamentos atrasados.

Solicitações de cartões feitas no início do ano podem ser aprovadas no final do ano, sem mesmo a pessoa refazer o pedido, já que as empresas estão buscando nessa época novos clientes. Para ter um valor no score alto, os consumidores devem seguir alguns critérios mensais, como o pagamento em dia de contas mensais e parceladas, fazer a atualização de cadastro sempre que possível, além de estar sempre com o nome livre de restrições, fazendo acordos e pagamentos se possível para que não tenha mais o

Entenda por quais motivos pode ter um pedido de cartão de crédito recusado

Quer ter um cartão de crédito, mas possui o nome negativado? Saiba se é possível