Você sabe como funciona o cartão de crédito virtual?

Nos dias atuais, todos buscam maneiras para trazer mais facilidade e agilidade no dia a dia. Muitas vezes utilizam dos cartões de crédito para conseguir esse conforto buscado, já que a sua utilização pode ser feita em diversos estabelecimentos físicos e online, pode-se fazer compras com valores maiores, parcelamentos e muito mais.

Muitas pessoas já compraram em lojas online, e muitas delas também já tiveram seus cartões fraudados. Há sempre uma preocupação quanto à credibilidade da loja online em que está efetuando a compra, já que para essas transações online são inseridas informações como número do cartão, código de segurança, data de validade, além dos dados pessoais do consumidor.

Em alguns casos, há uma fraude no seu cartão de crédito, onde o utilizam para fazer compras variadas online, e até que o usuário do cartão reconheça essas cobranças indevidas e comprove que não as efetuou , é utilizado todo o seu saldo e muitas vezes até cobrança de fatura, sendo uma situação extremamente desagradável e por vezes demorada de se resolver.

Pensando nisso, surgiu uma inovação no mercado de cartões de crédito, o cartão virtual. O cartão virtual nada mais é que uma sequência de números aleatórios associados ao seu cartão de crédito, onde o consumidor utiliza para realizar compras online, podendo configurar esse número de cartão virtual para expirar em determinados dias, estipular um valor máximo de compras, sem ter nenhum custo adicional por isso.

Para ter um número de cartão virtual, o usuário deve possuir um aplicativo ou acesso a plataforma online do seu cartão de crédito, e fazer a solicitação do cartão virtual, escolhendo quantos dias ele terá validade, assim como o valor que poderá ser utilizado. Todas as transações feitas com o cartão virtual aparecerão na fatura do seu cartão de crédito normalmente. Lembrando que o cartão virtual serve exclusivamente para compras online, não podendo ser utilizado em lojas físicas.

Saiba de alguns cartões que não possuem anuidade

Conheça as máquinas de cartão Cielo