Teve um débito duplicado em seu cartão de crédito?

Hoje em dia, os cartões de crédito e débito estão disponíveis para todos, trazendo mais segurança e facilidade na hora de realizar alguma compra. Todos pensam que por trazerem condições facilitadas não pode haver enganos, erros com esses cartões de crédito, mas isso não é verdade. Há alguns problemas na hora de passar o cartão de crédito e débito que podem ocasionar em uma cobrança duplicada, pode haver algum problema quanto a própria máquina do cartão de crédito, como sinal fraco, erro de transferências, linha, problemas relacionados com a tecnologia e sistema da máquina.

Pode haver erros também da pessoa em que está passando o cartão de crédito, como passar duas vezes por alguma falha que possa ter aparecido no visor da maquina erroneamente, por erro com o caixa, entre várias outras coisas. Às vezes você pode perceber o erro na hora, ou ao verificar sua conta, e começará a ficar aflito, mas calma esse problema têm solução e é fácil de ser resolvido na maioria das vezes.

Saiba como resolver uma cobrança duplicada no seu cartão de débito.

Quando acontecem de haver cobranças duplicadas em seu cartão de débito, a operadora do cartão de débito normalmente estorna um dos débitos realizados no dia seguinte do acontecimento. Esse é procedimento padrão inicial que ocorre, mas caso no dia seguinte, quando você consultar sua conta e não o valor não tiver sido estornado, você deve entrar em contato com o estabelecimento que duplicou o valor de sua compra.

Ao buscar o local onde efetuou o débito duas vezes, você deverá buscar pelo gerente ou dono do estabelecimento, explique o que ocorreu e mostre as cobranças duplicadas em sua conta. Tenha em mãos também o comprovante do cartão de débito do estabelecimento, na grande maioria das vezes, os estabelecimentos resolvem o seu problema devolvendo o dinheiro que foi debitado erroneamente, sem ter alguma complicação com o cliente.

Caso você já tenha passado por essas duas situações acima citadas, porém não obteve sucesso, você deve entrar em contato com o banco ou empresa que gerência o seu cartão de débito. Para fazer esse contato é só olhar no verso do seu cartão de débito, que possui um 0800 no qual você entra em contato e explica a situação ocorrida, em alguns casos poderá ser necessário ir até a agência de seu banco para tentar resolver o ocorrido.

Com todas essas maneiras de conseguir reaver seu dinheiro, nem o local onde realizou a compra nem a operadora do cartão de débito querem se responsabilizar pelo acontecido, você deverá procurar seus direitos. Faça um boletim de ocorrência e informe tudo o que aconteceu e as diversas maneiras que tentou para que estornassem esse valor, após isso, vá até o PROCON mais próximo e assim você poderá ter sucesso. Esses casos são raros, mas podem acontecer.

Empréstimo para negativado: veja se é possível financiar uma casa

Faça o pedido do cartão de crédito Submarino