Entenda por quais motivos pode ter um pedido de cartão de crédito recusado

Ter um cartão de crédito hoje em dia se torna uma facilidade e agilidade na hora de fazer suas compras. Você já fez sua solicitação de cartão de crédito, e para sua surpresa foi negado. Acontecer isso pode ser normal, saiba quais as razões que possa ter para ocasionado isso.

Se você possui algum empréstimo em seu nome que ainda falta muito para quitar, ou que o valor é bem alto, as emissoras dos cartões de crédito poderão recusar sua solicitação, pois sua renda poderá não ser compatível com seus gastos. Possuir vários cartões de crédito pode acarretar em um pedido novo negado, já que é feita uma análise do seu perfil de renda e consumo para que seja liberado outro ou não, se você já tem vários cartões de crédito, podem avaliar que não há necessidade para um novo.

A análise de renda é imprescindível para liberação de um cartão de crédito, muitas vezes sua renda não é correspondente ao cartão de crédito que solicitou, você pode tentar fazer um pedido de outro tipo de cartão de crédito. Ter uma conta há pouco tempo no banco pode se tornar um motivo para não aceitação do pedido, eles podem avaliar que ainda não possui condições que não afete sua estabilidade na obtenção de um cartão de crédito. Erros ao preencher formulários também são muito relevantes no processo de solicitação de cartões de crédito, assim como atualizações cadastrais, só assim as emissoras poderão avaliar sua solicitação e sua situação para dar uma aprovação ou não.

Caso você teve problemas com o pagamento de faturas passadas, isso pode se tornar um empecilho para conseguir o cartão de crédito, podem considerar que seus gastos estejam excedendo sua renda, ou até mesmo isso ocorreu porque perdeu o emprego e não teve dinheiro para arcar com seus compromissos, às instituições financeiras analisam criteriosamente esses detalhes.

Se você teve o seu nome negativado e quitou suas dívidas há pouco tempo, provavelmente terá seu pedido negado, os emissores só liberarão um cartão de crédito quando tiverem certeza que está com sua vida financeira organizada. E para quem possui algum acordo de parcelamento, ou até mesmo o nome negativo, você dificilmente será aprovado por alguma emissora de cartão de crédito, já que oferece altos riscos de inadimplência.

Qual a melhor opção para utilizar o cartão, na função débito ou crédito?

Você sabe o que é score e no que ele influencia nos pedidos de cartões de crédito?